Excelência Acadêmica

Estimular a paixão pelo conhecimento é parte importante de nossa missão.

Cidadãos do mundo

Preparamos nossos alunos para o ingresso nas melhores Universidades do Brasil e do exterior.

Currículo Completo

Conteúdos inovadores e atividades complementares para desenvolver todo potencial dos nossos alunos.

Integração e Acolhimento

Conviver com respeito, ética e cidadania são princípios básicos do dia-a-dia de nossos alunos, professores e funcionários.

Uma escola para a vida toda.

Nossa missão é oferecer excelência em educação, com atenção individual aos nossos alunos em um ambiente diversificado e acolhedor. Disponibilizamos uma educação integral, com ênfase na curiosidade, criatividade e pensamento crítico, domínio e honestidade acadêmica e habilidades sociais, visando o desenvolvimento da criança como um todo. Nos empenhamos para desenvolver em nossos alunos o prazer de descobrir e aprender, fomentando a paixão pelo conhecimento. Ao colocar um alto valor na diversidade e no diálogo, buscamos formar cidadãos globais que estejam preparados para fazer uma escolha de carreira, impactar positivamente o mundo ao seu redor e levar uma vida adulta satisfatória. Os valores transmitidos na Escola Nova, farão parte de cada aluno durante toda a vida, preparados para conviver, respeitar e apoiar todo tipo de relacionamento e de indivíduos.

Aprendizagem global

Programas de estímulo à leitura
Atividades que fomentam o hábito da leitura por meio de ações multidisciplinares, como Saraus, Concursos Literários e o Coletivo de Literatura.
Fluência digital
Com o Google for Education e outros ambientes de criação e comunicação, formamos o aluno à um “letramento” ético, seguro e responsável. Possibilitando a verdadeira transformação do ensino, através da apropriação de ferramentas de uso comum para projetos colaborativos, multifacetados e interdisciplinares.
Projetos bilíngues inglês / português
Desde os 2 anos de idade os alunos já estão em contato com a língua inglesa para estudar as habilidades propostas em ambas os idiomas e preparar para os desafios de um mundo complexo e globalizado.
É campeão
O esporte é um importante componente na preparação de crianças e jovens para a vida em sociedade. Saúde e práticas esportivas formam um dos principais pilares da Escola Nova. Temos muito orgulho dos nossos alunos esportistas.

Acontece na Escola Nova

Lançamento do livro “PROFUNDEZAS – Os Cavaleiros Elementares”
  • O mês de junho vai ficar marcado pelo lançamento do livro “PROFUNDEZAS – Os Cavaleiros Elementares”, do nosso aluno Guilherme Massena. O evento terá como palco a Livraria da Travessa do Shopping Leblon!

Ações Solidárias
  • Projeto Solidário, nossos alunos doaram brinquedos para a Escola Municipal Júlio de Castilhos, localizada na Praça Santos Dumont.
    Projeto da Perinatal - "Perinatal além dos muros", uma campanha em comemoração ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, 05/05, que tem o objetivo de ensinar às crianças a importância da lavagem das mãos para a prevenção de doenças. Assim, alguns dos nossos alunos se voluntariaram e foram até a Escola Júlio de Castilhos para ajudar nessa conscientização.
    Na Escola Nova do Jardim Botânico às famílias doaram muitas fraldas. Todos lá mandaram agradecer muito.