Quem somos

A Escola Nova é uma das referências em educação de qualidade no Rio de Janeiro. Da educação infantil ao ensino médio, desde 1980, promovemos uma formação para a vida toda reunindo conteúdo e estímulo à criatividade, ao pensamento crítico e à educação global.
Acreditamos que o aluno é um agente ativo no processo ensino-aprendizagem através da curiosidade, comunicação e colaboração. A nossa proposta é formar um cidadão crítico, participativo, criativo e independente, capaz de respeitar as diferenças e se adaptar a situações do dia a dia.

Equipe Pedagógica

● Gustavo Paiva
● Julia Escada

Orientaçoes pedagógicas

A Escola Nova baseia sua filosofia de educação na consciência de sua função social de formar homens livres, conscientes, dotados de capacidade crítica, autônomos, solidários e integrados à sociedade em que vivem.
Acreditamos, portanto, que o aluno que se apropria das orientações e informações contidas neste manual terá mais autonomia em seu processo de ensino-aprendizado, contribuindo para o seu sucesso ao longo de sua jornada acadêmica.

Orientações administrativas

A secretaria da Escola Nova funciona de 2ª a 6ª feira no horário de 7:00 às 18:00h. Para qualquer assunto administrativo ou financeiro favor entrar em contato diretamente com:

SECRETARIA GÁVEA

Telefones: 3875-9899 | 3875-9898
e-mail: escolanovagavea@escolanova.com.br

SECRETARIA JARDIM BOTÂNICO

Telefones: 2294-9411 | 2540-6480
e-mail: escolanova@escolanova.com.br

Visitas

As famílias interessadas deverão entrar em contato com a coordenação para agendar sua visita.

Anuidade escolar

Anuidade escolar é dividida em 13 cotas.
A 1ª cota será paga no pedido de matrícula do aluno.
O valor total da Anuidade está especificada no Contrato de Prestação de Serviços