• Proposta
  • Língua estrangeira
  • Atividades extras

Proposta

O Ensino Fundamental II se inicia no 6° ano, quando os alunos são crianças de 10 e 11 anos, e termina no 9° ano, quando já são adolescentes de 14 e 15 anos preparados para lidar com os novos desafios do Ensino Médio. Trata-se, portanto, de um segmento de transição, que abrange uma fase de grandes transformações na vida dos alunos. Eles se deparam com questões cada vez mais complexas, que exigem um posicionamento crítico, ético e reflexivo.
A proposta do Ensino Fundamental II é facilitar, promover e desenvolver este amadurecimento, valorizando uma educação cidadã e iniciando o aluno numa travessia rumo ao mundo adulto.

Língua estrangeira

No ensino fundamental II, ampliamos o conhecimento das línguas estrangeiras, intensificando o estudo das estruturas gramaticais, enriquecendo o vocabulário, sempre trabalhando com textos diversificados.
As aulas (3 tempos semanais) são sempre focadas nas quatro habilidades.

● READING / LECTURA
● WRITING / ESCRITA
● LISTENING / ESCUCHA
● SPEAKING / HABLA