• Proposta
  • Atividades extras
  • Horários

Proposta

Oferecer o ambiente e as ferramentas de aprendizagem necessárias para o desenvolvimento global da criança, estimulando um crescimento intelectual, motor e afetivo. O nosso objetivo é criar um campo onde a comunicação flua sem obstáculos, os sentimentos e direitos mútuos sejam respeitados e seja estabelecida a colaboração no convívio, nos estudos e nas brincadeiras. Mobilizamos recursos para a criança ampliar seu mundo através de experiências com o seu corpo, objetos e pessoas e se desenvolver como cidadão atuante na sociedade.

Infantil

A criança nesta faixa etária está em pleno processo de desenvolvimento biológico, psíquico e social. Buscamos atender a este momento de vida, proporcionando condições facilitadoras para seu desenvolvimento e um ambiente estável e acolhedor. O espaço, as atividades e brincadeiras individuais e em grupo garantem novas oportunidades para a tomada de consciência de seu corpo, dos objetos, ambiente e pessoas que rodeiam. Isso dá à criança a possibilidade de descobrir e se adaptar às regras e exigências sociais compatíveis com a sua idade, como colaboração e respeito dos direitos e limites próprios e dos outros. Simultaneamente, ela desenvolve sua capacidade de comunicação, compreensão e seu vocabulário.

Turma do Infantil - Alunos de 2 a 4 anos (com 2 anos completos até 31 de março)

Pré

Neste estágio, suas habilidades motoras, capacidade de comunicação e percepção de identidade aumentam consideravelmente, junto com o interesse por novas experiências e a cooperação nas atividades de grupo. A Escola procura acompanhar este momento diversificando áreas de interesse e criando novas situações de aprendizado, jogos e expressão pessoal.
Buscamos permitir à criança experimentar e verificar os limites de sua liberdade e levá-la a uma atitude social participante, construtiva e responsável.

Turmas
Pré I: crianças que completam 4 anos até 31/03 do ano letivo
Pré II: crianças que completam 5 anos até 31/03 do ano letivo

Aulas complementares